MORREU BELMIRO DE AZEVEDO

MORREU BELMIRO DE AZEVEDO

Like
77
0
Quarta-feira, 29 Novembro 2017
Notícias

O empresário português estava em quarto lugar no “ranking” dos portugueses mais ricos com 1.311 milhões, segundo a lista anual da revista “Exame”. Era o 1376º homem mais rico do mundo para a revista “Forbes”.

O velório realizar-se na Paróquia de Cristo Rei, no Porto, a partir das 20h00 desta quarta-feira. A missa de corpo presente decorrerá no mesmo local, na quinta-feira, dia 30 de Novembro, às 16h00, seguida de uma cerimónia fúnebre reservada à família, avança o grupo Sonae, em comunicado.

Belmiro de Azevedo nasceu em Tuías, Marco de Canaveses, em 17 de Fevereiro de 1938. Era o mais velho dos oito filhos de Manuel de Azevedo, carpinteiro e agricultor, e de Adelina Ferreira Mendes, costureira.

Licenciou-se em Engenharia Química na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.

No início dos anos 1960, começou a trabalhar na Efanor (Empresa Fabril do Norte), uma empresa têxtil dos arredores do Porto, propriedade de Manuel Pinto de Azevedo.

Ao fim de dois anos de trabalho, Belmiro abandonou a Efanor por considerar que esta empresa pecava por falta de estratégia. Em Janeiro de 1965, passou a trabalhar como investigador na Sonae (Sociedade Nacional de Aglomerados e Estratificados), de Afonso Pinto de Magalhães, banqueiro, empresário e dirigente do FCP. Tinha 26 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *